Lula venceria Bolsonaro no 2º turno com 18 pontos de diferença, diz pesquisa

Foto: Reprodução/ Poder360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um eventual segundo turno das eleições de 2022. Na disputa, o petista teria 52% contra 38% de Bolsonaro, uma diferença de 18 pontos percentuais.

Os dados são da Pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (15). O instituto ressalta que os cenários testados agora devem ser tomados com uma radiografia do momento, em que o país enfrenta o pior impacto da pandemia de coronavírus, muitos Estados mantêm negócios fechados e há incerteza sobre a recuperação da economia.

Nesse contexto, Bolsonaro perdeu intenções de voto para o segundo turno, na comparação com 1 mês antes, quando apenas Lula e Ciro Gomes (PDT) venceriam o atual num eventual 2º turno. Agora, ele já não ganha de ninguém com segurança.

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia hoje num confronto direto para Lula (52% x 34%) e para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% x 35%).

Contra outros três possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% x 37% João Doria (PSDB); Bolsonaro 38% x 37% Sergio Moro (sem partido); Bolsonaro 38% x 38% Ciro Gomes.

A pesquisa ouviu 3.500 pessoas entre os dias 12 e 14 de abril.

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia