‘Quem me colocou na política foi Deus, e eu não vou desistir’, diz Flordelis a jornal

A deputada federal Flordelis afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” que não pretende desistir da política e busca tentar uma reeleição, enquanto corre um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que pode acabar com a perda do mandato. Acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, junto com mais 10 pessoas, ela nega envolvimento no crime, ocorrido na garagem de casa, em Niterói, em junho de 2019.

“Não acredito nesta cassação, sinceramente não acredito. Acredito muito que Deus vai trabalhar em Brasília”, disse Flordelis ao jornal, em matéria publicada neste domingo, dia 4. “Quem me colocou na política foi Deus, e eu não vou desistir por que hoje eu tô passando por um período difícil”, acrescentou.

Para o Ministério Público, a deputada foi a mandante do assassinato. Simone é uma das filhas acusadas, ao lado de Flávio, Lucas, Marzy, Adriano, André e Carlos, além da neta Rayane. Todos foram presos, menos Flordelis, que tem imunidade parlamentar.

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, transmitida pela TV Globo no último dia 25, Flordelis alegou que a filha Simone foi a mandante da morte do pastor Anderson. De acordo com a deputada, Simone estava doente e era assediada pelo pastor.

“Além de estar com câncer, sofrendo com câncer, ela carregava isso sozinha, em silêncio, esses assédios, esses estupros. Ela carregava sozinha, Bial. Não estou defendendo ela, porque não concordo com o que ela fez. Eu discordo 100%. Ela não podia ter feito isso, não é matando que resolvemos os problemas”, disse Flordelis.

Simone não confessou o crime em juízo, mas disse que sabia do plano e que era assediada. Ela disse que aturava as investidas porque Anderson pagava seu tratamento do câncer.

No entanto, o advogado Ângelo Máximo, que representa a família do pastor Anderson – atua como acusação – protocolou um documento que, segundo ele, desmente essa versão. A acusação alega que Flordelis pregou na igreja que o tratamento foi pago pelo plano de saúde após uma medida judicial.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia