Damares defende veto de Bolsonaro: ‘A prioridade é a vacina ou é o absorvente?’

Damares defende veto de Bolsonaro sobre distribuição de absorventes
Foto: reprodução

A ministra da Mulher, Damares Alves, defendeu o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas, além de mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.

“Hoje a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente? As mulheres pobres sempre menstruaram nesse Brasil e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. E agora o Bolsonaro é o carrasco, porque ele não vai distribuir  absorventes esse ano.”, disse Damares durante evento nesta sexta-feira, 8, em Francisco Beltrão, no Paraná.

Damares disse que o governo federal ofertará o item “na hora certa” e argumentou que, atualmente, todo o orçamento do Ministério da Saúde é direcionado para a compra de remédios e vacinas.

“Não vamos tirar o arroz da cesta básica para colocar um absorvente, mas estamos muito preocupados com isso sim. […] Nós estávamos construindo, antes da pandemia, um programa dentro do Ministério da Saúde em parceria conosco [MMFDH]. Por que a gente não entregou? Porque a gente não tem o dinheiro. O dinheiro foi para pandemia, então a gente hoje não tem o dinheiro.”

A sessão do Congresso que analisará o veto de Bolsonaro ainda não tem data marcada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia