Kim Kataguiri é criticado ao associar série ‘Round 6’ ao socialismo

Foto: Divulgação

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) se tornou alvo de uma enxurrada de críticas após associar a série “Round 6” ao socialismo.  Segundo um meme publicado nas redes sociais do parlamentar, “Round 6 é como o socialismo. O dinheiro cai do céu. O governo controla a comida. Você é vigiado 24h por dia. Se você não obedece é fuzilado. Meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo”.

Após a postagem, a Internet reagiu acusando Kataguiri de propagar fake news e distorcer a realidade. “A pessoa tem que fazer um malabarismo mental muito escroto e mau caráter pra dizer que round 6 ‘é como o socialismo’. Mas bem… é o Kim Kataguiri…”, comentou uma internauta. “O Kataguiri é tão desonesto, que busca tirar a real crítica da série Round 6. A série faz uma crítica ao capitalismo enquanto um cassino, onde o ser humano entra com a vida e mais perde do que ganha ao apostar a própria vida”, declarou outro.

“É mais como o capitalismo, um monte de desempregados endividados, entrando em programas de TV para servir de entretenimento para terceiros”, rebateu mais um. “Foi falar mal do comunismo e acabou descrevendo o capitalismo”, disse outro. “Nossa, pensei que estava descrevendo o capitalismo. Riqueza concentrada em poucas pessoas. Povo comprando osso. Querem Estado mínimo, porém quando há uma crise o capital corre e deixa a massa na M”, comentou um terceiro. “A série é literalmente uma crítica ao Capitalismo e você tá aí falando merda”, afirmou outro seguidor.

Sucesso da Netflix, prestes a alcançar recorde de audiência na plataforma, “Round 6” começou a ser esboçada pelo diretor Hwang Dong-hyuk em 2008, mas somente agora ganhou espaço para ir ao ar. Em entrevista à Variety anterior à polêmica no Brasil, o diretor já havia explicado o mote da série, contradizendo a afirmação do deputado paulista.

“Queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma extrema competição, como a competição extrema da vida. Mas queria usar os tipos de personagens que conhecemos na vida real”, disse o diretor.

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia