Órfã da Covid critica Bolsonaro por imitar pessoa sem ar: “Muito doloroso”

                                         Foto: Pedro França/ Agência Senado

Representante da região Sudeste, Kátia Shirlene Castilho criticou, nesta segunda-feira (18/10), a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter imitado uma pessoa sofrendo com falta de oxigênio. Ela perdeu os pais por causa da Covid-19.

“Quando vemos um presidente da República imitando uma pessoa com falta de ar, isso para nós é muito doloroso. Se ele soubesse o mal que ele faz para a nação, além de todo o mal que já fez, ele não faria isso”, declarou ela à CPI da Covid-19.

“Por meio desta CPI, a gente conseguiu ver quantas coisas poderiam ter sido evitadas, quantas mortes e tragédias poderiam ter sido evitadas”, disse. “Faltou na verdade seriedade do governo para tratar dessa pandemia que passamos e estamos passando no Brasil”, acrescentou.

Katia, que hoje vive em João Pessoa (PB), contou os últimos dias acompanhando os pais internados por causa do novo coronavírus. O pai faleceu enquanto a mãe estava internada na Prevent Senior, em São Paulo, onde houve descaso no trato com a paciente.

Ela disse que receitaram kit Covid, com medicamentos sem comprovação de eficácia para o tratamento da doença, e não realizaram exames mais aprofundados nos primeiros atendimentos.

“Vidas e histórias foram encerradas por negligência. Nós queremos justiça. O sangue dessas mais de 600 mil vítimas escorre das mãos de cada um que subestimou esse vírus. A vacina é a única solução para vencermos. Se você ainda não tomou, por favor tome. Aproveite essa oportunidade, meus pais não tiveram”, concluiu.

A CPI realiza, na manhã desta segunda-feira, uma audiência pública destinada a colher o relato de vítimas da Covid-19 e familiares que perderam entes para a doença. Haverá uma pessoa de cada região do país presente.

*Reportagem Metrópole

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia