‘Os baianos merecem mais’, diz ACM Neto sobre atual governo do estado

Foto: Gilberto Júnior

O pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, discursou nesta quinta-feira (02) no Centro de Convenções em Salvador e criticou a gestão do atual governo do estado. Segundo Neto, ’15 anos é tempo suficiente para você mostrar o que é capaz e que não é capaz’, e cita desemprego e decadência do PIB baiano.

“Estimasse que cerca de 12 mil empregos, entre os diretos e indiretos, foram perdidos com fechamentos de fábricas, e o pior é que nós não vimos nenhuma movimentação expressiva do governo do estado para evitar o drama de 12 mil famílias que agora estão com dificuldades para sobreviver”, disse o político.

De acordo com Neto, a decadência econômica da Bahia estava acontecendo ‘muito antes da pandemia’ e informou que o PIB baiano, que já chegou a representar 38% do nordeste, hoje representa 28%, e ‘cada ponto perdido significou menos empregos para nossa gente’.

Além disse, o pré-candidato levantou falta de administração e estratégias de investimento em cultura e e o turismo do atual governo.

“O caminho de quem, mesmo com total amizade e apoio do presidente da república petista, não conseguiu a publicação da BR 101 na Bahia. Esse é o caminho que nos leva ao passado, é o caminho do abandono da lavoura cacaueira, do total descaso com a cultura e o turismo no nosso estado, o caminho da escassez de obras que leve água para o homem do campo poder produzir e conseguir vida digna para sua família”, pontuou Neto.

 

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia