Paraná Pesquisas: ACM Neto lidera corrida na Bahia com 54,8%; Wagner tem 23,1%

O Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias (BN) divulga, nesta quinta-feira(2), o resultado da pesquisa onde mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) liderando com folga as intenções de voto para o governo da Bahia.

Segundo o BN, o democrata soma 54,8% das intenções de voto no estado. Já o senador Jaques Wagner (PT), aparece em segundo lugar com 23,1%.

O ministro João Roma, apontado como terceira via, soma 3,9%. Em seguida está a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, com 2,6% das intenções de voto.

Os nomes com os menores percentuais são do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) 0,9% e do ex-vereador Marcos Mendes (PSOL) 0,3%.

Aqueles eleitores que não souberam ou não responderam equivalem a 5% e os que votariam branco, nulo ou não escolheria nenhum dos nomes 9,3%.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados nomes como opções aos eleitores, a maior parcela não sabe responder (63,6%). Entre os nomes citados, o de ACM Neto soma o maior percentual: 12,2%.

O governador Rui Costa, que está no segundo mandato, foi citado por 10,6%. Já Jaques Wagner por 3,2%.

João Roma teve 0,9%, Raissa Soares 0,4% e outros nomes 0,3%.

O levantamento BN/ Paraná Pesquisas foi feito por intermédio de entrevistas pessoais por telefone, não robotizadas, em 200 municípios baianos. Foram ouvidos 2002 eleitores entre os dias 24 e 28 de novembro. (BN)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia