Presidente da Fundação Palmares chama Moïse de ‘vagabundo’, e OAB diz que estuda medidas

imagem: Reprodução

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, fez posts em suas redes sociais nesta sexta-feira (11) em que ataca o congolês Moïse Kabagambe, espancado até a morte em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Camargo postou que a morte de Moïse foi consequência de seu “modo indigno de vida” e o chamou de “vagabundo”.

Ele também postou que “não existe a menor possibilidade” de a Fundação Palmares prestar homenagens ao congolês. Segundo ele, Moïse foi vítima de um crime brutal, mas “não fez nada relevante no campo da cultura”.

O post gerou reação imediata de Rodrigo Mondego, procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-RJ, e que vem auxiliando a família de Moïse.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão, disse que vai se reunir com a família de Moïse na segunda-feira (14) para tomar providências.

Quintão disse ainda que é triste ver um comentário de quem deveria dar o exemplo, e que estuda ações cíveis, de reparação, ou mesmo ajuizar ações penais contra Sérgio Camargo.

“Vamos nos reunir com a família de Moïse na segunda-feira pela manhã e discutir algo nesse sentido”, disse.

As informações são do G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia