ACM Neto tem 41% contra 33% de Jerônimo considerando apoios nacionais

opnus

A pesquisa do Instituto Opnus divulgada nesta segunda-feira (21), aponta liderança de ACM Neto (União Brasil) após confirmação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato ao governo da Bahia.

De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito de Salvador aparece com 41% na sondagem em que são citados apoios de candidatos a presidente (ACM Neto foi vinculado a Ciro Gomes) e 65% quando não são abordados postulantes a presidente.

Jerônimo Rodrigues assume o segundo lugar quando vinculado a Lula e Rui Costa, com 33%, a oito pontos de ACM Neto. João Roma (Republicanos) – lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) – fica com 14% das intenções de voto, e Kleber Rosa (PSol), do presidenciável Guilherme Boulos, soma 1%.Brancos e nulos acumulam 4%, enquanto 7% dos entrevistados não sabem em quem votarão.

No segundo cenário, João Roma aparece na segunda colocação, sendo citado por 8% dos entrevistados. Jerônimo Rodrigues tem 6% das intenções de votos, seguido por Kleber Rosa, 1%. Brancos e nulos somam 4%. Não responderam a pesquisa 14% dos consultados.

Kleber Rosa lidera na rejeição (34%). Em seguida aparecem João Roma (33%), Jerônimo Rodrigues (28%) e ACM Neto (20%).

Registrada na Justiça Eleitoral pelo número BA-097/2022, a pesquisa do Opnus ouviu 1.500 pessoas por telefone entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

(informações Bahia.Ba)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia