Áudios atribuídos a deputado Arthur do Val dizem que ucranianas “são fáceis porque são pobres”

Pré-candidato ao governo de SP teve supostas mensagens de voz vazadas em que faz comentários sexistas contra refugiadas ucranianas
Deputado Artur do Val foi para a Ucrânia no início da semana – Foto: Reprodução

O vazamento de áudios atribuídos ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei —provocou críticas no partido ao qual é filiado e no MBL (Movimento Brasil Livre), grupo do qual é um dos principais líderes.

O deputado está na Ucrânia sob o pretexto de auxiliar a resistência local contra a invasão russa. No entanto, em áudios enviados a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), ele faz uma série de comentários machistas sobre as refugiadas ucranianas.

Nas mensagens de áudio atribuídas ao parlamentar, é dito que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. “É inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo se você dá bom dia elas ‘iam’ cuspir na tua cara. E aqui elas são supersimpáticas, super gente boa. É inacreditável”, teria dito Artur do Val.

A assessoria de imprensa do parlamentar diz estar tentando entrar em contato com o deputado. A diferença de fuso horário entre o Brasil e a Ucrânia é de cinco horas.

Mamãe Falei se filiou ao Podemos em janeiro deste ano, com objetivo de ser o nome apoiado por Moro ao Palácio dos Bandeirantes. Nas redes sociais, o ex-juiz afirmou que a iniciativa do deputado estadual e do coordenador do MBL, Renan Santos, de irem à Ucrânia é “louvável”.

Ouça áudio completo onde o deputado se refere as ucranianas como ‘fáceis porque são pobres’:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia