Lula tem 43% contra 28% de Bolsonaro em nova pesquisa Ipespe

Fotos: Divulgação/edição bahia.ba

De acordo com dados de nova pesquisa Ipespe divulgados nesta sexta-feira (11), na sondagem estimulada o ex-presidente Lula (PT) permanece na liderança da corrida eleitoral com 43% das intenções de voto, contra 28% do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Na terceira posição, aparecem empatados com 8% os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos). Figuram ainda na pesquisa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, além da senadora Simone Tebet (MDB), do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal André Janones (Avante), todos com 1%.

Na pesquisa espontânea, por sua vez, a diferença entre Lula e Bolsonaro é menor, com 36% do petista, contra 26% do atual presidente. Moro aparece em terceiro lugar, com 5%, seguido de Ciro, com 4%, e Doria, com 1%.

No principal cenário do segundo turno, com Lula e Bolsonaro, o ex-presidente venceria as eleições por um placar de 53% a 33%.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03573/2022, a pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com mil entrevistados entre os dias 7 e 9 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país. A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia