André Eloy deixa MDB, após partido anunciar apoio ao PT na Bahia

Foto: reprodução

O vice prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, anunciou nesta Terça-feira (05/04) que deixará o MDB (Movimento Democrático Brasileiro)após o partido anunciar que irá apoiar a chapa do PT na Bahia. Na nota o político diz que respeita a decisão do MDB, mas não se sente contemplado pela mesma.

Leia a nota na íntegra: 

Novo caminho, mesma coerência.

Embora respeite a decisão estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2022, não me restou outra escolha senão a desfiliação do partido neste momento.

Historicamente, apesar de respeitar, sempre lutei contra, me opondo às práticas e ações políticas adotadas pelo PT, o que faz com que a minha permanência no MDB, com essa aliança, seja incompatível com a minha trajetória política.

Não posso ser mesquinho e não reconhecer que durante esses 16 anos nada foi feito, porém as muitas deficiências me fazem lutar pela mudança na Bahia, assim como nós estamos fazendo aqui em Cruz das Almas.

Diante disso, após analisar todo cenário, optei por me filiar a um partido político de oposição, o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Um partido com importante tradição política em nossa cidade, que defende entre outras pautas a educação.

Agora o momento é de seguir em frente, percorrer novos caminhos, desafios e abraçar novas pautas. Agora é fazer o que sempre fiz: trabalhar e trabalhar para construir um PDT cada vez mais forte e renovado.

Agradeço a direção estadual do MDB por todos esses anos juntos, e apesar dos novos rumos, desejo sucesso aos membros e a direção.

André Eloy
a serviço do povo!



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia