Arma do ex-ministro Milton Ribeiro dispara em aeroporto de Brasília deixa um ferido

O ex-ministro da Educação foi levado à PF após um revólver que estava em seu poder disparar no balcão de uma companhia aérea no aeroporto de Brasília, no momento em que fazia check-in

Ministro diz que há crianças com deficiência em que ‘é impossível a convivência’

O disparo acidental da arma do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro nesta segunda-feira (25) deixou uma pessoa ferida no aeroporto de Brasília. De acordo com o jornal “O Globo”, uma funcionária da companhia aérea Gol foi atingida por estilhaços e atendida no local.

Segundo a Gol, a funcionária passa bem e não teve ferimentos graves. “A funcionária foi atingida por estilhaços, mas sem nenhum ferimento grave. Ela está bem e recebendo suporte da GOL”, disse em nota.

O ex-ministro declarou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h; que ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

Ribeiro alegou que, como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear sua arma. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

Em seu depoimento à PF, o ex-ministro afirmou que a bala atravessou o coldre de sua pasta, se espalhando pelo chão. Ribeiro disse que a única pessoa que estava por perto no momento era a atendente da Latam. De acordo com o depoimento, após o acontecido, “o próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia