Em live, Weintraub diz que Bolsonaro ‘se contaminou’ e ameaçou demiti-lo

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e o ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub afirmaram durante uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (24) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ameaçou demiti-los após se aproximar do Centrão.

De acordo Arthur, o presidente teria ficado chateado com o fato de Abraham estar bem nas pesquisas para o Governo do Estado de São Paulo.

As primeiras mensagens para que o ex-ministro desistisse da candidatura chegaram na véspera de Natal de 2021.

Assessores de Bolsonaro teriam pedido para os irmãos recuarem ou seriam demitidos dos cargos que ocupavam em Washington D.C, capital dos Estados Unidos.

Abraham deixou o Ministério da Educação ainda em 2020 depois de uma série de polêmicas e de declarações dadas em redes sociais.

Ele se mudou para os Estados Unidos logo depois para ocupar um cargo no Banco Mundial.

Seu irmão, Arthur, trabalhou como assessor na Organização dos Estados Americanos (OEA) após deixar a Assessoria da Presidência.

“Começaram a envenenar o presidente contra o meu irmão porque ele era o ponto de discórdia”, disse Arthur. Ele alega que o ex-ministro era o único membro do governo que não “se contaminou” com a influência do Centrão. Abraham também afirmou que o presidente está deslumbrado com o poder. No entanto, ressaltou que apoiará Bolsonaro na eleição por “falta de alternativa”.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia