Lula fala em “mapear casas de deputados” para manifestações

Foto: Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente e líder das pesquisas eleitorais para o Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que trabalhadores e movimentos sindicais devem “mapear endereços” das casas dos deputados e enviar “50 pessoas” para “incomodar a tranquilidade” deles.

A declaração foi feita nesta 2ª feira (4.abr.2022) em evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

Segundo o petista, realizar atos em frente ao Congresso Nacional “não move uma pestana de um deputado” e que ir até a casa dos congressistas surte mais efeito. “Quando a gente está dentro do Plenário [da Câmara] a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão”, declarou.

De acordo com o ex-presidente, é preciso mudar a forma de fazer pressão no Congresso. “O deputado tem casa. […] Então se a gente, ao invéés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”, declarou o petista.

Lula ressaltou a importância das eleições para o Congresso Nacional e voltou a dizer que o atual Legislativo é o “pior da história”. Disse que a votação para deputados e senadores é necessária para fazer uma “contrarreforma”.

*Poder360

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia