Pesquisa Quaest/Genial: ACM Neto lidera com 67%, mas número cai após Lula declarar apoio a Jerônimo

acm

ACM Neto assume liderança isolada pelo governo da Bahia, segundo pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (18).

Com 67% da preferência dos eleitores, ACM neto (União Brasil) se distancia do segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT) com 6% das intenções de voto.

Em terceiro lugar está João Roma (PL), com 5% das intenções de voto. Atrás dele está Kleber Rosa (PSOL) com 1%. Já os brancos, nulos e aqueles que não pretendem votar somam 12%. Os indecisos são 8%.

Segundo o Brasil 247, o diretor da Quaest, Felipe Nunes explicou que a vantagem expressiva de ACM não garante uma vitória fácil e antecipada.

De acordo com ele, 52% dos entrevistados não definiram a escolha de voto para governador. Em seu Twitter, ele publicou que 46% afirmaram que a escolha é definitiva, enquanto 3% não souberam ou não responderam.

Ainda conforme o portal, após Lula declarar apoio a Jerônimo, a margem de liderança de ACM Neto sobre Jerônimo é reduzida de 47% a 34%. Com o apoio de Bolsonaro, Roma vai a 10%.

Presidência

Lula é o favorito na Bahia, com 63% das intenções de voto. O segundo colocado, Jair Bolsonaro, aparece com 17%, seguido por Ciro Gomes (5%), João Doria (2%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Brancos, nulos e aqueles que não pretendem votar somam 7%. 3% estão indecisos.

Senado 

Na disputa para o Senado Otto Alencar (PSD) permanece em primeiro, com 34% das intenções de voto, seguido por Marcelo Nilo (Republicanos, 9%), Cacá Leão (PP, 8%), Raíssa Soares (PL, 6%) e Tâmara Azevedo (PSOL, 6%).