Autor de facada em Bolsonaro, Adélio Bispo pode ser solto mês que vem; entenda

Em 2019, quando foi considerado pela perícia como inimputável, Adélio teve seu processo encerrado, isso porque o presidente Jair Bolsonaro desistiu de recorrer da decisão, seguido pelo Ministério Público.

Responsável por esfaquear Jair Bolsonaro durante as eleições de 2018, em Juiz de Fora (MG), Adélio Bispo de Oliveira passará por uma nova avaliação médica e poderá ser solto já no mês que vem.

No dia 14 de junho completam 3 anos de internação sem realização de perícia médica, condição que foi estabelecida em junho de 2019, quando a justiça o considerou inimputável por problemas mentais.

O processo é conduzido pela 5ª Vara Federal de Campo Grande e Adélio deve ser submetido a novas avaliações a cada 3 anos. Se constatado que ele não sofre mais de transtornos mentais e sua periculosidade for nula, ele pode ser solto e voltar ao convívio da sociedade.

Em 2019, quando foi considerado pela perícia como inimputável, Adélio teve seu processo encerrado, isso porque o presidente Jair Bolsonaro desistiu de recorrer da decisão, seguido pelo Ministério Público. Dessa forma, Adélio não corre mais riscos de ser preso novamente no caso da facada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia