“É sempre o novo que já nasce velho”, afirma Éden Valadares sobre nome de Cacá Leão ao Senado

Para o presidente do PT, dentre os nomes apresentados na disputa eleitoral na Bahia Jerônimo, é o que representa a inovação

“É sempre o novo que já nasce velho”, afirma Éden Valadares sobre nome de Cacá Leão ao Senado

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta terça-feira, 03, que a substituição de João Leão (PP) pelo deputado federal Cacá Leão, seu filho, para a disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano é uma repetição da velha forma de fazer política na Bahia.

“De avô para neto, de pai para filho, os conservadores entendem a política baiana como capitania hereditária. Não há partido, grupo, discussão coletiva. É sempre o novo que já nasce velho”, disse Éden.

O presidente destacou ainda que dentre os nomes apresentados na disputa eleitoral na Bahia, o do pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo, é o que representa a inovação. “O certo é que a grande novidade na história política da Bahia foi a chegada dos trabalhadores ao governo. Com Wagner em 2006, Rui Costa em 2014 e Jerônimo em 2022 nós vamos renovando de verdade a cultura política e nosso trabalho pelo povo baiano, sempre sob a liderança de Lula”.