Rui defende democracia e justiça como pilares para sociedade desenvolvida

rui
 

O governador Rui Costa fez um discurso em defesa da democracia e da justiça, na noite desta quinta-feira (12), quando participou da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

“Talvez muitos não esperassem que, em2022, estivéssemos em um evento como esse para reafirmar a democracia e defender a justiça eleitoral, a transparência do voto eletrônico. Quem imaginava que, em 2022, precisássemos defender o Supremo Tribunal Federal?”, questionou o governador baiano ao público, que reagiu com aplausos.

Rui aproveitou ainda para pontuar que a democracia exige compromisso individual.

“Isso tudo mostra que a democracia é uma construção permanente e que exige de cada um de nós seu papel, independente da posição que ocupa na sociedade. Aqui, no Congresso de Magistrados, eu tenho que me remeter à palavra justiça. Uma palavra que tem um significado tão forte. Tão forte para os milhares de desempregados que hoje desejam voltar a ter emprego. É com muito orgulho que participo da abertura desse congresso e destaco o quanto é importante para a consolidação de uma democracia uma justiça forte, independente, centrada no objetivo maior que é o interesse público do cidadão que mais precisa de justiça”, ponderou.

O governador concluiu afirmando que “é necessário que, nesse país, os homens e as mulheres de bem se unam para reconstruir e afirmar a democracia; e para afirmar a soberania, para que esse país volte a crescer, volte a respeitar as instituições e retorne a um momento em que não precisamos defender o estado de direito e que isso seja algo natural, corriqueiro e defendido por todos”.

O Congresso de Magistrados é realizado até sábado (14), em Salvador, e conta com as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e de outras autoridades.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia