Deputado Paulo Rangel é aprovado na CCJ para vaga no TCM da Bahia

O seu concorrente, o ex-parlamentar Marcelo Nilo, também teve a indicação favorável – Foto: Divulgação

Em uma sabatina realizada na manhã desta terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por unanimidade a candidatura do deputado Paulo Rangel (PT) ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O ex-deputado Marcelo Nilo também obteve aprovação em sabatina realizada antes da do deputado.

Rangel e Nilo concorrem à vaga deixada pelo ex-conselheiro Fernando Vita, que se aposentou no final do ano passado. Para se candidatar, Rangel obteve o apoio de 38 parlamentares, enquanto Nilo teve 18 assinaturas.

Após a aprovação na CCJ, as candidaturas de Rangel e Nilo serão apreciadas pelo plenário da Alba em uma sessão de voto secreto ainda na tarde de hoje. Para ser eleito, um candidato precisa de 32 votos favoráveis e quórum qualificado de maioria absoluta.

Com a expectativa da saída de Rangel da Alba para assumir o TCM, a deputada petista Neusa Cadore deve ser efetivada no mandato. O segundo suplente, Marcelino Galo, deve assumir a vaga de Osni Cardoso, que ficará aberta com a efetivação de Neusa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia