Casal de Itaberaba está morando na rua em Santo Antônio de Jesus há sete meses

Um casal da Chapada Diamantina está acampado na cidade de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo Baiano, em um barraco de plástico às margens da BR 101, próximo a Veíba Veículos. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo nesta sexta-feira (04/03), os mesmos falaram que há 7 meses deixaram suas residências por problemas familiares e não pretendem retornar para suas cidades.

O senhor Odeiton dos Santos, de 38 anos, é natural de Itaberaba na Chapada Diamantina, e a senhora Luciana Cândida, de 37 anos, é natural da cidade de Cândido Sales, na microrregião de Vitória da Conquista.

IMG_20160304_071027650_HDRO entrevistado contou ao repórter Hélio Alves que morava com sua mãe e com outro irmão, a casa era pequena e depois que conheceu Luciana optou por morar na rua. “Um cobrador da Camurujipe me falou que aqui em Santo Antonio era muito bom pra morar, aí peguei minhas coisas e vim pra cá com Luciana”.

Odeiton ainda informou que trabalha engraxando portas e em Santo Antonio de Jesus não está faltando trabalho pra ele. “Com o dinheiro que ganho compro algumas coisas pra comer, os vizinhos aqui também me ajudam e dar pra ir levando a vida”, contou.

O casal de andarilhos pede água nas casas dos vizinhos e esperam escurecer para tomarem banho ao lado da barraca, eles cozinham em um fogão de lenha e utilizam o banheiro de um posto de combustível para fazer suas necessidades fisiológicas. Odeiton ainda informou que recebeu a visita de alguns funcionários da Secretaria de Ação Social de Santo Antonio.

“Eles me falaram que iam conseguir uma casa, mas a gente não quer. Eu prefiro ficar aqui acampado com minha esposa do que morar dois, três meses numa casa alugada e depois voltar pra rua. Aqui tá bom!”, disse. Em Itaberaba Odeiton contou que residia com sua mãe, Dona Mamédia dos Santos, na Rua São Felipe, bairro do Batalhão e não pretende voltar pra casa. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia