Rotary de Santo Antônio de Jesus apresenta os jovens integrantes do Interact, novo projeto do Clube

O Rotary de Santo Antônio de Jesus apresentou nesta terça-feira (29) os jovens integrantes do projeto Interacts. O projeto faz parte do grupo jovem cuja finalidade é integrar participação social e política dos jovens do município. Segundo Alenilton Malta, das Relações Públicas de Santo Antônio de Jesus, o Interact tem suma importância não só para o Rotary e para o município, mas também para  vida do próprio jovem e por isso, está aberto para receber novos integrantes interessados.  “Antes se tinha a ideia que o Rotary era um clube só de adultos de pessoas da terceira idade e que não era tão visto como é hoje em Santo Antônio de Jesus. Essa força jovem que tá vindo com muita força agregar, abre o convite para você jovem, adolescente que tá na faixa etária de 13 a 18 anos, venha conhecer esse Interact , venha conhecer esses jovens que estão fazendo esse projeto para uma sociedade mais justa com uma menor desigualdade social”, convidou.

fa2d5048-2eb1-419f-8ab6-51e0deecbce9

19444b46-d486-4a61-98df-7b1386741a7d

Com mais de 30 anos de história do no Rotary, Marcelo Grajeiro fala sobre o novo grupo “Aqui me sinto honrado com os meninos dos Interacti Clube que fundamos agora e já temos 36 interecatianos e vamos dar posse em abril, o governador virá pra dar a posse”, informou.

Com o surgimento e a efetividade do Interact no município, o Rotary ganha mérito perante a toda comunidade rotariana, com a participação atuante dos jovens da cidade. “É um privilégio estar começando essa nova fase na minha vida, é um mérito para todos os que compõem  o Interact  Clube em poder prestar serviço , em poder ajudar” , afirma  a jovem Maria Fernanda, presidente do Interact em Santo Antônio de Jesus. Ela falou ainda sobre o Projeto Futuro cuja finalidade é desenvolver atividades de incentivo à leitura para crianças. “Nós estamos com o projeto em mãos, como estamos em março, março é o mês da alfabetização dentro o Rotary, nos baseamos nisso para criar o nosso projeto que seria bibliotecas itinerantes e rodas de leituras para poder estimular em crianças de 3  a 10 anos a vontade pela leitura” , explicou.

Para Maria Fernanda os diálogos entre os trabalhos têm sido muito proveitosos. “O Interact é comporto por pessoas que chegaram para somar, cada um tem uma ideia diferente, cada um tem um pensamento diferente sobre o mundo e isso é o que precisamos”, concluiu.

Para participar do Interact, deve-se comparecer ao Rotary onde os interessados receberão e preencherão uma ficha ou , segundo a presidente, pode-se ainda manter contato pelo facebook de Maria Fernanda ou pelo instagran Interaj.

( Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia