Vem aí o Pedal do PP de Santo Antonio de Jesus à Itacaré

Vai acontecer no próximo dia 21 de abril, feriado nacional, dia de Tiradentes, o Pedal do PP – SAJ x Itacaré. Em entrevista concedida a Chiquito Fernandes da GloboFest Esportes, Paulo da PP Bike informou que esse pedal já acontece há cinco anos.

“No ano passado nós tivemos 32 pessoas participando desse passeio, um passeio maravilhoso, a gente sai daqui de Santo Antonio de Jesus às 3 da manhã, com previsão de chegar em Itacaré às 18h”.

Ainda de acordo com Paulo, o grupo de ciclistas faz um trajeto numa velocidade confortável porque não são atletas profissionais, são pessoas que gostam do esporte. “Tem muita gente empolgada para ir conosco, não só pela bicicleta, mas pelo contato visual que a Costa do Dendê oferece”, contou.

Mesmo fazendo o trajeto em ritmo tranquilo, é necessário está preparado. “Semanalmente nós pedalamos a noite em média de 20 a 30 quilômetros, nos dias de terça e quinta, mas isso não impede que o atleta faça seu treino particular, para no dia ele chegar bem em Itacaré”, assinalou.

Além da bicicleta, para participar do passeio o ciclista deve ter capacete, luva, bermuda adequada com espuma que gere conforto, entre outros assessórios. Para maiores informações os interessados devem procurar Paulo na PP Bike, situada na Rua da Linha, Nº 870. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia