Mais uma etapa do Todos Pela Cidadania é realizada na Urbis II

O Projeto Todos Pela Cidadania realizado pela CTO (Clínica Traumatologia e Ortopedia) já contemplou várias comunidades de Santo Antônio de Jesus com serviços de atendimento médico e jurídico. A cada primeiro domingo do mês, a caravana CTO segue em diferentes localidades, já foram contemplados os bairros Irmã Dulce, São Gerônimo, Sales e neste domingo (10) foi a vez do bairro Urbis II.

A ação tem apresentado resultados satisfatórios com a notável participação das comunidades. Segundo Dr. Everaldo, são oferecidos serviços de cardiologistas, advogados, ortopedia e atendimento clínico. “Fico feliz porque a gente tem dado a nossa contribuição para a sociedade em relação às atividades de um cidadão e o que ele pode ter”, comenta.

A ação vem para atender as principais demandas das comunidades, é o que destaca o cardiologista Dr. José Roberto. “A demanda de serviço é muito grande e essas atitudes como Dr. Everaldo vem fazendo, vem suprir a necessidade maior da população”. O Dr. Roberto informou ainda as principais causas na procura do atendimento médico. “O que vemos basicamente é o que vemos no consultório, no dia a dia, uma demanda muito grande de paciente hipertenso e com diabetes”, disse.

Outro serviço oferecido é a orientação jurídica. “O que é mais procurado aqui é situação de defesa do consumidor e pensão alimentícia”, informa o advogado Dr. Luís Almiro, um dos profissionais integrantes no projeto.

Além dos atendimentos, a programação contou também com a apresentação do grupo Santo Antônio Karatê Clube. “Em todos os eventos nós estamos presentes, a convite do Dr. Everaldo e fazemos um trabalho mostrando que a saúde faz parte do esporte. Nós viemos fazer essa apresentação para que o público possa ver os inúmeros movimentos que fazemos no dia a dia”, comenta Zé de Dêga, professor do Karatê Clube.

(Viviane Silva/ Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia