SAJ: Tenente Coronel Piton assume cargo na SSP em Salvador e o 14º BPM terá novo comandante

O município de Santo Antônio de Jesus recebe em breve o novo comandante para o 14º Batalhão de Polícia Militar. Tenente Coronel Irlando Lino Magalhães Oliveira assume o comando no lugar do Tenente Coronel Adalberto Piton que estará deixando o município para assumir o cargo de Coordenador Técnico de Operações da PM na Secretaria de Segurança Pública em Salvador.

Tenente Coronel Piton é oficial da turma de 1988, chegou ao comando do 12º Batalhão em Camaçari na Região Metropolitana de Salvador, após um comando de quatro anos e meio à frente da CIPE Polo, onde comandava a Caatinga de Camaçari.

Em contato com a Rádio Andaiá FM, ele explicou que dia 21 de abril ocorreram algumas promoções na Polícia Militar e consequentemente geram mudanças. “A maioria dos comandantes que tem dois, quase três anos estão sendo movimentados. Eu fui sinalizado há 20 dias. Eu tenho quase dez anos exercendo função de comando, 28 anos na atividade operacional, estava na hora de seguir para uma missão mais estratégica. De lá pretendo ajudar Santo Antônio de Jesus também”, disse. Grato pelo apoio da imprensa, comunidade no geral e da tropa, o coronel tece elogios ao novo comandante com quem já trabalhou junto. “Ele é aspirante da turma de 86, muito dinâmico, inteligente, tenho certeza que ele vai dar continuidade e fazer um comando melhor que o meu. Deixo alguns projetos encaminhados, conseguimos renovar a frota, reduzir índice de homicídios na região em 10%, trazer mais recursos, algumas reformas estruturais, administrativas, entre outros. É um motivo de muita honra ter comandando esse batalhão”, pontuou.

Novo comandante:

Tenente Coronel Irlando Lino é natural de Paramirim, filho do subtenente PM da reserva Milton Galdino Oliveira e dona Maria Aparecida Magalhães Oliveira. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública.

 

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia