SAJ: “Já estamos finalizando”, diz secretária de Educação sobre entrega dos fardamentos escolares

Após reclamações de que alguns estudantes de Santo Antônio de Jesus ainda não tinham recebido o fardamento escolar, a secretária de Educação, Professora Cíntia Souza, explica que o processo de distribuição está sendo finalizado e lembra que são poucas escolas sem o uniforme. “Agora no final ficou mais lenta a distribuição em função das variações de numeração, contabilizada através do senso 2017 sobre o número escolar. Houve, no entanto, uma variação no número de alunos. A gente tem novos alunos e também a mobilização de uma escola para outra, mas já estamos finalizando”, destacou.

Cíntia garante que até o final de abril todas as escolas pendentes receberão o uniforme e que a secretaria está trabalhando para cumprir o calendário e o cronograma de distribuição. “Hoje pela manhã começamos a entrega na Escola Madre, temos um cronograma de ordem que vamos cumprir sem nenhuma dificuldade”, pontuou.

Em resposta aos moradores do povoado de Cocão sobre o estado físico da escola municipal da localidade, que segundo os mesmos está com a estrutura comprometida, Cíntia afirma que aguarda a segunda etapa das reformas. “Nós recebemos as escolas municipais de Santo Antônio de Jesus com estrutura física muito ruim e damos inicio a reforma utilizando recurso disponibilizado na primeira licitação. Vamos entregar a comunidade no mês de maio a Creche Criança Feliz e no dia 17 de abril foi feita a segunda licitação para a próxima etapa das reformas escolares no município contemplando vinte escolas. Aguardamos a finalização do processo licitatório para cumprir o calendário”, finalizou.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia