SAJ: Placas de veículos com padrão Mercosul devem ser adotadas a partir de dezembro

 

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o coordenador da 11° CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus, Luciano Moura, afirmou que o município deve iniciar a adoção das placas veiculares com padrão Mercosul a partir de dezembro de 2018, período previsto para toda a Bahia. O Rio de Janeiro foi o primeiro no Brasil a adotar a medida na última terça-feira, 11. Por enquanto a substituição não é obrigatória, porém, os carros que estão recebendo o primeiro emplacamento já aderiram ao modelo.

O coordenador também falou de outras novidades, entre elas a utilização da CNH digital, que pode ser utilizada através de um aplicativo para Smartphone. A ferramenta está disponível para todos os usuários com biometria cadastrada. Outra facilidade para quem tem carro é o parcelamento das despesas com emplacamento, que agora pode ter pagamento feito com cartão de crédito.

Neste mês de setembro, quando são realizadas ações direcionadas à educação no trânsito, o CIRETRAN firma uma parceria com a a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, promovendo ações educativas em escolas, ruas e outros pontos da cidade. O objetivo é conscientizar e educar condutores e pedestres para um trânsito mais seguro.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia