Vereador Uberdan Cardoso propõe medalha Zumbi dos Palmares para o Deputado Bira Corôa

Vereador Uberdan Cardoso Foto: Câmara de SAJ

O vereador Uberdan Cardoso propôs durante a sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, a entrega da medalha Zumbi do Palmares ao Deputado Estadual Bira Corôa.

Nascido no subúrbio ferroviário de Salvador e criado na cidade de Camaçari, Bira iniciou sua militância desde jovem atuando em movimentos culturais abordando a luta dos afrodescendentes na sua cidade e na Bahia. Bira Corôa tem forte ligação com os movimentos sociais e a militância em prol do povo negro.

Na Assembléia Legislativa Bira Corôa assumiu como presidente as Comissões: Especial da Promoção da Igualdade (2007, 2009 e 2010), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (2008); titular das Comissões: Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos (2007- 2009), Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2007, 2009), Especial da Promoção da Igualdade (2008); suplente das Comissões: Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle (2007-2009), Direitos Humanos e Segurança Pública (Abr/2008), Direitos Humanos e Segurança Pública (2009).

Segundo o vereador Uberdan, “nada mais justo que reconhecer a trajetória na luta pela afirmação dos diretos do povo negro à uma das maiores representações públicas no Estado da Bahia, que é o Deputado Bira de Corôa”.

A proposta deve ser avaliada e votada pelos demais membros da Câmara de Santo Antônio de Jesus.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia