Abordagem de guarda municipal em Santo Antônio de Jesus acaba em confusão; veja vídeo

Guarda Municipal aborda jovem e gera confusão em Santo Antônio de Jesus. Um vídeo que circula nas redes sócias mostra três guardas abordando um rapaz no chão de uma rua próxima à Avenida Barros e Almeida, nesta quinta-feira (22). Enquanto estava no chão sendo segurado e revistado pelos guardas, o rapaz repetia que estava trabalhando. O guarda alega ter sido desacatado. Segundo informações de testemunhas, tudo começou com um deslize no trânsito, onde o guarda ‘fechou’ o rapaz que estava de moto e ao abordar agrediu verbalmente o homem que revidou. A ação gerou revolta nas pessoas que estavam no local iniciando uma confusão. Nas redes sociais não foi diferente. Muitas pessoas concordaram com a atitude do guarda que, para elas, não houve abuso de poder. Já outras repudiaram a ação e afirmam que a Guarda não tem preparo. “Além de abusar da força e da brutalidade para algemar o rapaz que além de estar em horário de serviço, estava desarmado e não oferecia risco algum a ninguém”, disse uma testemunha.

Nossa redação procurou contato com o senhor Arnaldo no privado do WhatsApp dele, mas não obtivemos resposta. Minutos após em um grupo do Blog do Valente, ele explicou a versão dele do ocorrido. Confira na íntegra abaixo:

Ao contrário, ele que fazia uma direção perigosa e quase colidiu com o veículo da guarda municipal, buzinei por diversas vezes e quando o mesmo olhou para frente chamei atenção dele e ele me desacatou com palavras de baixo calão e ameaças! O mesmo cometeu o crime de desacato posto no artigo 331 do código penal.

Resistiu a voz de prisão e se negou ser conduzido pela guarnição da GCM! Pedimos o apoio da polícia militar é mesmo foi conduzido pela PM para prestar depoimento pela autoridade policial. Nada foi feito fora da legalidade.

Veja o vídeo:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia