Criança internada no Hospital Luís Argolo é transferida para UTI pediátrica em Salvador

 

A criança de 2 ano e 9 meses está internada com problemas no pulmão e precisava ser transferida para UTI pediátrica. Segundo a avó Maria Santos, a única opção que teve para transferir a criança era um hospital em Itabuna, mas a família não aceitou por ouvir dizer que a unidade hospitalar não tem porte para cuidar do caso.

Com recursos próprios, a família conseguiu uma ambulância para levar o menino para um hospital em Salvador, mas foi impedida pelo Conselho Tutelar e polícia que compareceram a unidade na noite de quarta-feira (15). De acordo com a superintendente Ludmila Reis, o hospital não pode autorizar a saída de uma criança sem ordem judicial, “Eles não tinham um hospital certo para internar a criança, iam tentar emergência. Não existe um termo onde a família assine para liberar a criança.

A recomendação da promotora Danubia é de que a família só poderia tirar a criança do hospital entrando na justiça e o juiz expedir uma liminar para o hospital liberar. Eu tenho que seguir a lei”, disse. Ludmila explica que desde terça a criança estava na regulação do Planserv e SUS em busca de uma vaga na UTI pediátrica, mas na manhã desta quinta-feira (16), conseguiu uma vaga no Hospital Jorge Valente na capital baiana pelo Planserv e estão transferindo o paciente.

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia