SAJ investe em tecnologia para São João interativo

Foto: divulgação

 

Santo Antônio de Jesus espera cerca de 100 pessoas diariamente durante seus festejos juninos, que começam no dia 20 e vão até 24 de junho. Para não deixar ninguém de fora, a prefeitura da cidade transmitirá o evento ao vivo.

Para isso, será criada uma programação especial com reportagens, entrevistas gravadas durante o dia nos circuitos alternativos a festa e os shows dos palcos principais Gonzagão e Dominguinhos.

A estrutura para o streaming conta com três câmeras Full HD, localizadas estrategicamente nos palcos e na housemix, captando as imagens que serão transmitidas simultaneamente nas redes sociais.

A transmissão será realizada nos canais oficiais do evento (FacebookYouTubeSite e Instagram). O player para retransmissão em outros veículos de comunicação também será disponibilizado.

Responsável pela operação, Luis Troina afirma que o objetivo é atingir um público amplo e diversificado. “A gente entende que cada rede social tem um público diferente: Instagram, Facebook e o Youtube, que é a única plataforma que está em todos os telefones”.

Antes do São João, Luis Troina faz toda a parte de produção, as artes, comerciais e textos que serão gravados para transmissão. “Entro em contato com todas as bandas e solicito a autorização de imagem e som. No dia da festa fico responsável por operar a transmissão”, explica o especialista.

Os links são:
facebook.com/OMelhorSaoJoaoDaBahia
instagram.com/oMelhorSaoJoao
YouTube.com/omelhorsaojoaodabahia
www.omelhorsaojoaodabahia.com

O código do Youtube para os veículos que quiserem incorporar a transmissão é:
<iframe width=”696″   height=”392″ src=”https://www.youtube.com/embed/live_stream?channel=UCM-m2Ks1DGGiUVTaVwM4KLg” frameborder=”0″ allowfullscreen – </iframe>

Spotify
E tem mais interação. Quem quiser já começar o esquente para a festa basta entrar no Spotify e procurar a playlist “São João de Santo Antônio de Jesus 2019” ou clicar aqui. Na seleção musical dá para ouvir hits de várias atrações que vão se apresentar em SAJ, como “Ar-Condicionado no 15”, de Wesley Safadão; “Toma Conta de Mim”, do Limão com Mel; “Não Fale Mal do meu País”, de Adelmario Coelho; “Bebe e Vem me Procurar”, da Saia Rodada; “Ai que Saudade D’Ocê”, de Elba Ramalho; “Se Beber não Digite”, de Solange Almeida; e “Regime Fechado”, de Simone & Simaria.

Figurinhas
Outra novidade esse ano são as figurinhas de WhatsApp. Antenada com a febre da rede social, a coordenadora de comunicação do São João em SAJ, Jamile Barbosa, definiu a criação de várias opções com a logo da festa, bandeirolas e Santo Antônio. Quem quiser baixar gratuitamente, basta acessar o link http://sticker.ly/s/QI2DX3.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

  • Área de show de 30 mil m²
  • Mais de 250 horas de shows
  • 2 palcos principais
  • 29 atrações nos palcos principais
  • 90 atrações locais nos outros espaços
  • Expectativa de mais de 100 mil pessoas por dia
  • 97 barracas padronizadas para comercialização de comidas e bebidas
  • Cerca de 10 toneladas de equipamento

SERVIÇO

  • São João de Santo Antônio de Jesus 2019
  • Quando: 20 a 24 de junho
  • Onde: Espaço do Forró – Centro da cidade


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia