Conheça o Curso de Odontologia da Facemp que foi aprovado com nota 4 pelo MEC

Com um sorriso pode-se comunicar muitas coisas e a maioria delas são sentimentos bons associados a satisfação, alegria, sucesso, completude, relaxamento… Cuidar da saúde bucal é uma forma de promover saúde e ter como resultado a mais bela expressão da alma.

O cirurgião dentista basicamente é o responsável pela promoção da saúde bucal e prevenção dos agravos relacionados ao sistema estomatognático. No entanto a profissão é bastante ampla e tem como ambiente de atuação desde o consultório odontológico, serviço público, hospitais, centros esportivos e empresas, com especialidades como: a odontologia do esporte e a odontologia do trabalho. São mais de vinte especialidades que permitem a odontologia um amplo campo de atuação. A mais recente das especialidades Odontológicas é a Harmonização Orofacial reconhecida pelo conselho federal de odontologia (CFO) em 29 de Janeiro de 2019 amplia ainda mais o leque de atividades do profissional graduado em Odontologia,

A Odontologia é regida pela evolução científica e tecnológica, assim como as profissões da área da saúde, e deve trazer para sua prática as novas descobertas da ciência e as inovações tecnológicas a serviço da vida. Assim está respaldada a nova geração dos profissionais cirurgiões dentistas, que já se inserem nesse contexto com facilidade, por encontrarem ainda na graduação novas experiências e pesquisas avançadas para direcionar o diagnóstico das doenças bucais e os novos protocolos terapêuticos.

Por ser um profissional liberal, cirurgião dentista pode exercer sua profissão em ambiente clínico/hospitalar ou abrir seu próprio consultório odontológico, que nada mais é que uma empresa prestadora de serviços. Sendo assim, o graduando em Odontologia deve estar preparado em todos os aspectos técnicos da atuação profissional, assim como para administrar sua empresa e carreira. A faculdade de Odontologia tem como desafio formar seus egressos para exercerem a profissão com excelência, baseada nas mais atuais evidências científicas, além de preparar para o mercado de trabalho autônomo. A FACEMP é uma faculdade que traz em sua essência o empreendedorismo, e apresenta o diferencial de oferecer o olhar empresarial para a profissão em sua matriz e plano pedagógico do curso de odontologia, oportunizando ao aluno preparar seu próprio plano de negócio para sua futura empresa, favorecendo o planejamento de carreira.

O curso de Odontologia da FACEMP, aprovado com nota 4 pelo MEC, se dedica a preparar o profissional para esse amplo campo de atuação e assegurar a formação de profissionais que estejam aptos ao exercício de competências e habilidades, gerais e específicas, as quais estão descritas nas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN do Curso de Odontologia (Resolução CNE/CES n° 3, de 19 de fevereiro de 2002), a matriz do curso precisa oferecer bases sólidas dos conteúdos gerais, além dos conteúdos específicos. As disciplinas são distribuídas em 3 eixos: de ciências Humanas e Sociais, de ciências Biológicas da Saúde e o eixo das ciências Odontológicas, com característica profissionalizante. O total de carga horária não pode ser menor que 4.000 horas sendo integralizadas em, no mínimo, 5 anos divididos em 10 semestres. Durante esse período o aluno tem, além das aulas teóricas, a oportunidade de treinar a prática laboratorial, de atuar diretamente no atendimento ao paciente nos estágios supervisionados da clínica escola, de vivenciar atividades de saúde coletiva extra muro nas equipes de PSF conveniadas e acompanhar visitas técnicas observacionais em hospitais.

São 5 anos de dedicação a uma carreira promissora e relevante para a saúde da população, afinal a saúde começa pela boca.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia