SAJ: Entregador de botijão de gás é flagrado circulando com motocicleta na calçada

WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.54.58
WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.54.58 (1)
WhatsApp Image 2019-07-20 at 20.54.58 (2)

 

Um entregador de botijão de gás de cozinha foi flagrado circulando na calçada do estacionamento de uma clínica na Avenida Juracy Magalhães, em Santo Antônio de Jesus. O registro foi feito por um internauta que passava pelo local no momento. Na imagem, é possível notar pedestres que dividem o espaço com o motociclista, além de uma pessoa em uma bicicleta.

Segundo o internauta, o condutor teria quase atropelado uma senhora que estava no local. A atitude desrespeita não apenas o código de trânsito, mas pedestres e a empresa responsável pela entrega dos botijões, que certamente desconhece a conduta do funcionário.

Embora o número de multas na cidade de Santo Antônio de Jesus seja uma discussão frequente, atitudes como esta são cada vez mais comuns.

O ato de trafegar com motocicletas é condenado Código de trânsito Brasileiro-CTB. A multa para os condutores que insistam em transitar com a moto em passarelas e calçadas pode custar até R$ R$ 880,00. Isso porque a penalidade da infração gravíssima é multiplicada por três.

No caso das bicicletas, quando não há ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, as bicicletas devem ficar na pista de rolamento, circulando no mesmo sentido que os carros, próximas à calçada. Esses veículos só podem ficar nos passeios se estes forem devidamente sinalizados e a circulação for autorizada pelo órgão responsável.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia