Edição de aniversário da Ahorta, feira de orgânicos, tem apoio do Grupo CTO

 

A feira agroecológica organizada pela Ahorta, que integra agricultores familiares da região, ocorreu durante o domingo (22) e contou com o apoio do Grupo CTO. O evento está no seu segundo ano, e é coordenado pelo empresário José Toneto.
“A feira acontece todos os domingos, sem agrotóxico, produzida pelos agricultores familiares da região. Contamos com a fidelidade dos nossos clientes, e é um sucesso porque já se espalhou para outros municípios da região”, resume Toneto.
A feira da Ahora é realizada no espaço próximo ao espaço do São João. Nesta edição, uma unidade móvel do CTO prestou atendimento médico às pessoas que movimentaram o local.
Segundo Dr Everaldo Junior, médico e empresário do Grupo CTO, é importante que a iniciativa privada apoie ações como esta. “Não podemos esperar que o poder público se sensibilize às necessidades da população. Nós sabemos como fazer, então fazemos. Mas nesse caso, estamos fortalecendo o trabalho genial de Toneto”, conclui.
Secretário comparece
A feirinha de produtos da agricultura familiar contou, ainda, com a presença do deputado federal Félix Junior e do secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia (Seagri), Lucas Costa. “A agricultura orgânica está cada vez mais pujante; um nicho de mercado interessante, que causa sustentabilidade e alimentos saudáveis ao produtor”, afirmou o secretário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia