SAJ: Cachorro “skatista” rouba a cena na Praça Padre Mateus

 

Um cachorro protagonizou uma cena inusitada na praça Padre Matheus, Centro de Santo Antônio de Jesus. Em um vídeo que circula nas redes sociais e foi postada pelo perfil @tenisraspado , o animal aparece se divertindo com um skate de um cidadão que praticava o esporte no momento. A cena chamou a atenção e gerou risos de quem estava presente.

•Animais de rua e a ONG Amo Animais, em Santo Antônio de Jesus•

Embora o cachorro do vídeo não se encontre em situação de rua, o vídeo reacende o debate sobre animais abandonados nas ruas de Santo Antônio de Jesus. A cidade não conta com um Centro de Zoonoses, elemento importante no controle das doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias. Além de atuar no controle de doenças, o centro também atua na vacinação, castração, recolhimento e monitoramento dos animais. A inexistência de um centro ou de qualquer política pública voltada para a causa animal o índice de abandono cresce consideravelmente, chamando atenção dos moradores.

A ONG Amo Animais é o principal meio de cuidado com os animais, a instituição abriga cerca de 220 animais, que chegam a consumir cerca de 60kg de ração por dia.

 

https://www.instagram.com/p/B21Ry1PBKzJ/?igshid=1f9d6mp99glyw

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia