SAJ: Divulgado o resultado da eleição dos conselheiros tutelares; confira

 

Foi divulgado na noite deste domingo, 06, o resultado da votação para conselheiros tutelares de Santo Antônio de Jesus. Foram escolhidos:

1º Missionária Joélia – 1162 votos

2º Lauro Souza – 1048 votos

3º Manu – 966 votos

4º Andressa Queiroz – 921 votos

5ª Débora Lobo – 877

Além dos 5 titulares, também foram escolhidos 5 suplentes: 

6º Cris Gusmão – 800 votos

7º Patrícia Rebeca – 754 votos

8º Deusdete Araújo – 748 votos

9º Romilda Souza – 728 votos

10º Ana Paula – 721

A votação foi realizada neste domingo, 06, na Escola Francisco da Conceição Menezes, a maior da cidade, e contou com grandes filas e algumas falhas técnicas que foram contornadas pela equipe.

A Promotora da Infância e Adolescência, Danúbia Oliveira avaliou  processo positivamente e explicou que algumas falhas ocorreram devido ao grande número de eleitores, o que acabou ocasionando filas nas seções eleitorais. Ela também falou sobre o processo de boca de urna. Segundo ela, a lei vigente em eleições partidárias não se aplica no caso das eleições dos conselheiros. No entanto, a prática é ilegal e pode ser denunciada. Em caso de comprovação da denúncia, o acusado pode ser proibido de tomar posse do cargo.

Para o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Aílton Santos, a população de Santo Antônio de Jesus deu um verdadeiro exemplo de cidadania. “Com todas as dificuldades que nós temos, nós vimos um grande número de pessoas votando, o esforço das pessoas em ajudar a desenvolver, ajudar a organizar…o conselho está de parabéns. Veio um número significativo de pessoas participar e nós ficamos agradecidos, é um grande exemplo de cidadania”, concluiu.

Os conselheiros eleitos tomam posse em 2020 e até lá passarão por uma capacitação que será estendida aos demais candidatos do processo, com o intuito de prepara-los para as próximas eleições.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia