V Conferência Municipal de Cultura é realizada em Santo Antônio de Jesus

No último fim de semana, dias 14 e 15 de março, foi realizada em Santo Antônio de Jesus a V Conferência Municipal de Cultura. Com o tema “A cultura resiste: desafios para implementação do sistema municipal de cultura”, o evento teve como objetivo debater o cenário artístico da cidade e eleger os novos membros para o Conselho de Cultura.

Na abertura, realizada no Centro Cultural na noite de sábado (14), o público pode conferir a Mostra Curta Metragem Recôncavo, com exibições de filmes de diretores locais. Em seguida, foram realizadas apresentações de teatro, dança e poesia. A palestra magna teve como tema “Cenário, estratégias e proposições para politicas, gestão e produção cultural” com o mestre em desenvolvimento e cultura, Javier Alfaya.

No segundo dia de conferência (15), realizado na Facemp, foram debatidos temas como: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Valorização dos seguimentos, produção e diversidade cultural; Patrimônio; e Formação e Desenvolvimento, com foco na economia criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável. À tarde, após a plenária, o novo Conselho de Cultura foi eleito com 14 membros efetivos e 14 suplentes, para execução do mandato para o biênio 2020/2021.

Ascom Prefeitura de SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia