Em comemoração aos 17 anos, Facemp realiza campanha para arrecadação de alimentos e roupas; veja como ajudar

A pandemia trouxe reflexos para a vida escolar. Com a curva ainda em crescimento, não há previsão de quando as atividades presenciais das escolas e universidades poderão ser retomadas no Brasil. Professores e estudantes estão buscando uma adequação para a nova realidade, que são as aulas remotas.

Desde que as atividades presenciais foram suspensas, a Facemp tem buscado, através das novas tecnologias, garantir o processo ensino e aprendizagem em todos os cursos. “Como instituição privada e pelo porte e capacidade de se adaptar as mudanças, nós imediatamente adotamos as providências que podíamos, buscando as novas tecnologias, buscando dar respostas às questões do ensino através de aulas digitais e, realmente, investimos nessa área no sentido de evitar que o processo ensino e aprendizagem tivesse qualquer prejuízo”, explicou Antônio Lé Martini, professor e diretor geral da faculdade.

A Facemp tem 17 anos formando profissionais em Santo Antônio de Jesus. Atualmente, são 19 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e um projeto EaD. “Nós temos um orgulho muito grande de ter visto a colaboração que nós damos para o desenvolvimento intelectual das pessoas da região”, acrescentou o professor.

Em comemoração aos 17 anos, a faculdade está com uma campanha para arrecadação de roupas e alimentos para ajudar famílias mais carentes de Santo Antônio de Jesus. A professora Rosana, que foi estudante da Facemp e atualmente é diretora acadêmica da instituição, explicou que as pessoas que quiserem participar da campanha, podem entregar os alimentos e as roupas na sede da faculdade, que uma equipe está fazendo o trabalho de arrecadação. “Em determinado momento, vamos levar para alguns bairros carentes de nossa cidade”, esclareceu.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia