Boletim covid-19: por que em um dia tem quatro pessoas esperando resultados e no outro dia tem 41?; Veja a resposta do prefeito

O prefeito Rogério Andrade explicou as informações apresentadas no boletim epidemiológico de Santo Antônio de Jesus, pois há alguns questionamentos sobre o aumento considerável do número pessoas curadas no intervalo de um boletim para outro. “Não há a menor hipótese da prefeitura ofuscar qualquer tipo de informação. Por que em um dia tem quatro pessoas esperando resultados e no outro dia tem 41? Por que isso? A resposta é muito simples, as pessoas estão buscando fazer os testes em clínicas particulares e a prefeitura, como sempre teve o compromisso, está colocando todos os resultados particulares, além dos realizados no laboratório oficial”, explicou o prefeito.

Ele ainda lembrou que o ideal é fazer o exame para saber se estar com o coronavírus entre o sétimo e décimo dia que sentiu os primeiros sintomas, com isso, “quando você recebe o resultado já se foram 10 dias para fazer o teste e alguns dias esperando o resultado, normalmente, falta pouco tempo para a pessoa ser declarada recuperada”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia