SAJ: após prefeitura sugerir nome de UPA Dr. Gilmar Calazans, Délcio e familiares questionam: ‘foi aprovada na Câmara o nome de Regi da Saúde’

Alguns vereadores se posicionaram contra a indicação do prefeito Rogério Andrade de colocar o nome do médico, morto recentemente de COVID-19, Dr. Gilmar Calazans Lima, a UPA de Santo Antônio de Jesus.  Segundo o prefeito, essa é uma forma de homenagear todos os profissionais de saúde que atuam ou já atuaram no município.

Em contato com o Blog do Valente, o vereador Délcio Mascarenhas disse que já existe um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores que previa uma homenagem ao vereador Reginaldo Fernandes, conhecido Regis da Saúde, vítima de câncer em 2009. Na época, Délcio Mascarenhas era presidente da Câmara e Euvaldo Rosa, prefeito.

“Essa homenagem é justa, mas essa UPA já tem nome Antônio Reginaldo Fernandes dos Santos conforme lei nº 1080/2010 ainda no governo de Euvaldo Rosa que fez a justa homenagem quando o saudoso vereador Antônio Reginaldo faleceu por conta de outra doença que persegue a humanidade.

Para relembrar, Antônio Reginaldo Fernandes dos Santos “Regis da Saúde” foi vereador, profissional da saúde, prestou serviço à comunidade ainda quando jovem, fazia coleta domiciliar para aqueles que não poderiam ir ao laboratório. Nasceu na Maria Nunes (Rua Antônio Fraga), filho de Terezinha e João Bacia, traz a história de uma família honrada do município. Através do seu prestigio político viabilizou os recursos para implantação da UPA em Santo Antônio de Jesus. Um jargão desse filho da terra ‘Deixe comigo’ marcou sua trajetória que o povo de Santo Antônio de Jesus não esquece” , disse o vereador Délcio Mascarenhas ao Blog do Valente.

Projeto de Lei onde determina o nome de Regis da Saúde a UPA de SAJ


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia