Após rachadura no solo, vinte famílias deixam suas casas no Cidade Nova II e vão para aluguel social

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou Aluguel Social para cerca de 20 famílias que precisaram deixar suas casas no Conjunto Residencial Cidade Nova II, após o surgimento de uma rachadura no solo com aproximadamente 40 metros de extensão, causada pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com o secretário da Pasta, Lucas Santos, parte dos moradores optou em ir para a casa de parentes. Outros foram levados para prédios escolares onde poderão ficar alojados até finalizarem o processo de recebimento do aluguel social. A Secretaria também disponibilizou alimentação para os alojados.

Como o Conjunto Residencial Cidade Nova II é fruto do programa federal Minha Casa, Minha Vida, os técnicos da Prefeitura não podem realizar intervenções nos prédios. Por isso, o Banco do Brasil, agência financiadora da obra, e a empresa FCK, construtora do empreendimento, foram acionados.

Para impedir que a rachadura continue crescendo, técnicos da Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, isolaram a área atingida e instalaram uma lona para amenizar a absorção de água pelo solo. Pela tarde, técnicos da empresa FCK estiveram no local para dar início a uma inspeção.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia