Dalva Mercês será candidata a vice-prefeita ou a vereadora? Veja a resposta dela

Em entrevista ao Programa do Valente nesta segunda-feira (22),  a vice-prefeita Dalva Mercês falou que seu grupo político não tem falado sobre política partidária, pois a maior preocupação no momento é o combate ao novo coronavírus. “Primeiro a vida. Primeiro nós estamos cuidando das pessoas. A grande preocupação de toda nossa gestão é com o cuidado com as pessoas, viabilizando todos os mecanismos para que essas pessoas já infectadas com a Covid-19 ou suspeitas tenham a assistência do poder público”, explicou.

Embora possa ser candidata a vice-prefeita na eleição deste ano novamente, Dalva disse que ainda não tem nada decidido, mas se for candidata a vereadora e vencer as eleições, ela vai assumir o cargo legislativo e não retornar para a secretaria de Assistência Social. ” Eu já dei minha parcela de contribuição como vice-prefeita, fui eleita duas vezes vereadora, uma das vezes, assumi o mandato e na outra eu fui para a Secretaria, mas se eu for eleita vereadora, não tem sentido voltar para a Secretaria, mas não está definido ainda. O meu grupo político vai sentar para decidir meu futuro político”, ressaltou.

Atualmente, nenhuma mulher ocupa uma cadeira na Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus. Durante a entrevista, Dalva lembrou que antigamente os partidos tinham dificuldades de preencher o percentual de 30% de candidatas mulheres, mas acredita que isso tem mudado, pois já tem muitas mulheres pensando em uma candidatura. “Esperamos que as pessoas tenham a capacidade de votar nas mulheres”, pontuou.

Certa vez, em entrevista ao radialista Léo Valente, o ex-prefeito Humberto Leite disse que a vice-prefeita Dalva Mercês perdeu espaço na gestão de Rogério Andrade, que a luz da estrela Dalva apagou. Quando questionada sobre o assunto, a vice-prefeita disse não concordar com a opinião do ex-prefeito.”Não concordo. Tenho estado lado a lado com o prefeito, estamos trabalhando em sintonia, mas cada um tem seu jeito. Não concordo com essa questão que a estrela apagou. Rogério tem sido um grande guerreiro”, respondeu.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia