Ibope realiza nesta segunda (22) segunda etapa de testes da Covid-19 em SAJ; em exclusiva ao Blog do Valente, coordenadora pede apoio da população

A equipe do Ibope que fará a segunda etapa de testes da Covid-19 em Santo Antônio de Jesus passará pelo exame antes de entrar em contato com a população para continuidade da pesquisa. A informação foi dita pela coordenadora do grupo, Patrícia Pimental, em entrevista  exclusiva ao Programa do Valente nesta sexta-feira (19). Desta vez, serão realizados 250 testes no município.

Durante a entrevista, Patrícia relatou que em alguns municípios tiveram pessoas que não aceitaram fazer o teste com medo do diagnóstico e outras com desconfiança da equipe, por isso, ela pede para as pessoas ligarem e tirarem suas dúvidas. “Não adianta a gente ter medo do diagnóstico, quanto mais rápido a gente souber, talvez consiga o tratamento e adquirir o anti-corpus, inclusive para auxiliar os municípios, pois a gente sabe o preço de um teste desse no mercado e como os hospitais e unidades de saúde no Brasil têm uma quantidade restrita de testes”, explicou.

A coordenadora disse que várias pessoas têm procurado o Ibope se voluntariando para participar da pesquisa, entretanto, a equipe segue uma metodologia e não pode fazer o teste e a entrevista com voluntários. “Acho que é uma oportunidade que as pessoas têm de participar e ter o conhecimento da sua saúde em relação ao coronavírus”, salientou.

A equipe retornará aos mesmos bairros da pesquisa anterior. “A metodologia dessa pesquisa considera que a gente volte sempre para os mesmos bairros dos setores censitários em cada uma das fases. Então, estamos voltando à cidade para continuar a pesquisa de onde a gente estava, de onde parou, para ter a oportunidade de percorrer os setores censitários”, informou.

Pesquisadores do IBOPE Inteligência vão os aplicar testes rápidos para o coronavírus em visitas domiciliares a moradores entre os dias 21 e 23 de junho. Ela  ainda pede a colaboração da população, pois se não conseguir aplicar os 250 testes, o Ibope não consegue fazer a análise da situação do município em relação ao coronavírus.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia