Prefeitura notificou alguns estabelecimentos comerciais por descumprimento do Decreto, diz secretária

O Blog do Valente tem recebido denúncias de que alguns comerciantes e feirantes não têm respeitado o decreto que determinou o fechamento do comércio de Santo Antônio de Jesus por 10 dias. Em entrevista ao Programa do Valente, a secretaria de Administração, Dr. Luciana Magalhães, lembrou que estamos vivendo um período com uma doença cruel, agressiva e o que se sabe é que o isolamento social é o que traz um resultado positivo, com menos sequelas. “Então, a gente precisa voltar a atenção e a execução de medidas que tragam esse isolamento de forma efetiva no município”, salientou.

A secretária falou da necessidade de todos fazerem sua parte para que as ações funcionem. “Eu fiquei até surpresa dando uma volta na rua, pois achei que o comércio estaria fechado e nos tivemos alguns casos pontuais, aí nós tivemos algumas notificações de alguns estabelecimentos em nosso município, mas na sua grande maioria, no Centro, não vi muita coisa que pudesse estar irregular, mas a fiscalização tem autuado”, informou.

Ela ainda disse que há uma parceria entre prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a fiscalização, principalmente referente a queima de fogos e fogueira. “Amanhã, será intensificada a fiscalização, mas o que a gente quer é que a população entenda que existe uma co-responsabilidade do cidadão”, alertou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia