SAJ: Secretário de Administração fala ao Programa do Valente sobre os decretos com medidas de combate à Covid-19

Em entrevista ao Programa do Valente desta segunda-feira(29), o secretário de Administração de Santo Antônio de Jesus, dr. Igor Coutinho, ressaltou que os decretos publicados pela prefeitura regulamentando medidas contra o coronavírus são uma tentativa de gerenciar da saúde pública, crise econômica e crise social. Fechamento do comércio, suspensão das aulas presenciais e toque de recolher foram algumas medidas regularizadas por decretos.

O secretário ainda disse que houve a flexibilização da abertura do comércio quando foi possível, mas que são vários decretos sucessivos, pois existem prazos. Os comerciários pediram para as informações fossem divulgadas com antecedência. “Então, respeitando esse pleito, nós assim o fizemos. Nesse decreto de 18 de junho, por causa de uma alerta da secretaria de Saúde em relação a situação da rede, que nós acendemos a luz amarela e depois o governador ascendeu a luz vermelha, nós tivemos o cuidado de comunicar as entidades 15 dias antes”, explicou.

Sobre o descumprimento dos decretos por parte da população e alguns comerciantes, o secretário disse estar atento a estas situações, iniciando ações com os desaglomeradores, que estarão desenvolvendo um papel informativo pelas ruas do município. “Não é um papel punitivo, é um papel informativo”, esclareceu. Em relação aos comerciantes, Dr. Igor afirmou que a fiscalização tem acontecido.

Ele falou também do lançamento do site sajcontracoronavírus.com.br  que traz informações sobre o combate ao coronavírus no município.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/3085939268162582/?t=1706



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia