Lockdown: após prorrogar suspensão das atividades comerciais por mais 7 dias, prefeito não descarta medidas mais duras para conter avanço da Covid-19

Em coletiva com a imprensa na tarde desta sexta-feira, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, prorrogou o fechamento do comércio em decorrência ao avanço da Covid-19 no município. A medida irar durar por 07 dias.

O prefeito sinalizou a proibição da venda de mercadorias não essenciais, mesmo na forma de retirada na porta do estabelecimento. A forma alternativa de como os comerciantes estão fazendo para circular as suas mercadorias e tem causado muitas vezes aglomeração. De acordo com o secretário Igor Coutinho, muitos comerciantes estão fazendo o uso de ‘portinhas’ para atender aos clientes indo contra as medidas decretadas e somente a venda modelo delivery deverá ser adotada.

“Não estamos insensíveis a esta crise. O que não queremos é um colapso tanto na saúde como na economia, no entanto muitos empresários tem burlado as medidas”, disse Coutinho.

Em relação ao lockdown, que é o fechamento total do comércio, exceto os essenciais, e que está sendo adotado em cidades onde o número de infectados pelo novo coronavírus vem crescendo gradativamente, Rogério Andrade disse que dependerá da conscientização tanto da população quanto da parte dos comerciantes.

“Quem mais quer o comércio aberto sou eu,e esperamos que não cheguemos a isso, a um lockdown, mas a população e o comércio deverão fazer a sua parte. ”

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia