SAJ: 1º semestre de 2020, município registrou mais homicídios do que em todo o ano de 2019

Do dia 08 de Janeiro até as 23h deste sábado, a cidade de Santo Antônio de Jesus chegou ao número de 38 registros de mortes violentas, ou seja: crimes como homicídio, latrocínio, ou agressão seguida de morte. As duas últimas mortes foram neste sábado (04). O número de 38 já é o maior em comparação a todo o ano de 2019.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no ano passado, o município ocupava a 7ª posição de cidades mais violentas por taxa de homicídios para municípios acima de 100 mil habitantes.

Em recente entrevista a Andaiá FM, o delegado Adilson Bezerra explicou que a grande maioria era envolvida com o tráfico de drogas, De acordo com ele, 90% dos crimes já foram elucidados e, em abril, 13 inquéritos policiais de homicídios foram encaminhados à justiça com autoria definida.

Na madrugada deste sábado, o corpo de um jovem foi encontrado dentro de uma vala em uma estrada vicinal na localidade da Boa Vista, zona rural do município. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrava o momento em que a vítima aparecia ainda viva, amarrada e homens armados apontavam em sua direção e uma espécie de tribunal do crime. O vídeo mostra ainda a execução do jovem.

Por volta das 22h de sábado, um homem foi morto a tiros no Bairro Alto Santo Antônio. Moradores reclamam da violência constante na localidade. Além do registro de homicídios, jovens são vistos pela madrugada empunhando armas e fazendo disparos mostra força de facções.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia