SAJ: delegado diz que “Luisinho” confessou 21 arrombamentos em SAJ e fez queixa de falta de “ética” do comparsa

Identificado pelo prenome ‘Luisinho’ de 29 anos,o acusado dos inúmeros arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade de Santo Antônio de Jesus, foi preso do dia 24 de julho após cumprimento de mandado de prisão. Em entrevista ao Blog do Valente, o Delegado Adilson Bezerra disse que, Luisinho se prevalecia do fato de que o crime de furto, que é aquele onde não há de violência ou grave ameaça para a subtração, não é considerado na Lei como um crime grave, para agir. E mais ainda, nesse período de pandemia, onde a permanência do preso no cárcere está restrita a casos mais severos para cometer os crimes.

Ainda conforme Bezerra, em depoimento, o acusado, confessou em interrogatório, diversos arrombamentos principalmente a estabelecimentos comerciais como farmácias, panificadoras, supermercados, hortifruti e até creches infantis, dentre outros, subtraindo principalmente dinheiro.

“Foram cerca de 21 arrombamentos a estabelecimentos comerciais. Ele tinha catalogado cada loja, nome e de qual forma entrava em cada um deles. Por ‘regra’, o objetivo era sempre por dinheiro para comprar drogas e bebidas”, disse o delegado.

Luisinho agia sempre com um comparsa, no entanto, o acusado definiu o parceiro como antiético, por não dividir os roubos em igualdade. “Na divisão dos furtos, Luisinho ficava sempre com uma parcela menor, alegando que o comparsa o roubava, e por causa disso decidiu agir sozinho”, evidenciou.

De acordo o coordenador da 4ª Coorpin, o acusado tem uma extensa ficha criminal, por roubos, furtos e já esteve preso por 9 vezes.

“Esperamos que os crimes de arrombamento e furto diminua consideravelmente e dê um pouco de paz aos comerciantes”, finalizou.

Luisinho responde por furto majorado em continuidade delitiva e já se encontra, preso no Presídio Regional de Salvador, local onde ficará à disposição da Justiça Criminal.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia