Boletim SAJ: 30 casos de covid-19 permanecem ativos; 1.702 pacientes estão recuperados

 

De acordo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (27) pela secretaria de saúde, a cidade de Santo Antônio de Jesus registrou 12 novos casos do novo coronavírus.  Desde o início da pandemia, 3.674 casos foram descartados e 85 pessoas aguardam resultado de exames.

Ainda conforme o boletim, 30 casos permanecem ativos, sendo 26 estão em tratamento domiciliar e 4 seguem internados em decorrência da doença. O total de casos confirmados é 1.764 (mil e setecentos e sessenta e quatro).

Apesar do registro dos novos casos, a média de crescimento da doença no município permanece estável. Nesta quarta-feira (26) a prefeitura inaugurou a Unidade de pronto Atendimento exclusiva para Covid-19 que irá funcionar 24h será integrado de modo permanente a Rede Municipal de Saúde. O PA COVID terá 12 leitos, sendo 10 leitos clínicos e 02 leitos de UTI completos, consultório médico, posto de enfermagem, salas de triagem e testagem, equipamentos de RX com Telessaúde integrado, Sala de regulação além de uma sala de testagem.

Ainda na quarta, todas as barreiras sanitárias foram desativadas e serão substituídas por um monitoramento que passará a ser realizado no centro e em outros pontos da cidade, realizando abordagem e aferição de temperatura dos visitantes e moradores.

Confira o registro do avanço da Covid-19 na cidade divulgado pela secretaria de saúde:

  • 30 (trinta) casos ativos, sendo 26 (vinte e seis) em tratamento domiciliar e 4 (quatro) em internamento;
  • 1.702 (mil e setecentos e dois) pacientes recuperados;
  • 32 (trinta e dois) óbitos;
  • 85 (oitenta e cinco) pessoas aguardando o resultado de exames;
  • 3.674 (três mil e seiscentos e setenta e quatro) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados).


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia