Projeto Grafias Cotidianas realiza oficina gratuita de serigrafia em Santo Antônio de Jesus

Estão abertas até o dia 30 de agosto, as inscrições para a oficina do Projeto Grafias Cotidianas, uma ótima oportunidade para aprender técnicas de serigrafia e estamparia em tecidos, canecas e outros objetos. A oficina acontecerá de 09 a 11 de setembro, das 13h às 17h, no Espaço Criar, localizado no Alto Santo Antônio. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, residir no bairro Alto Santo Antônio há três anos e possuir renda familiar de até três salários mínimos. Os interessados devem se inscrever e participar do sorteio acessando o link de inscrição no Instagram da Oxe Conteúdo ou no site ou no site www.oxeconteudo.com.

A oficina profissionalizante de serigrafia para iniciantes oferece 10 vagas, sendo 60% destinada a mulheres. As vagas serão sorteadas de modo digital, a partir do número gerado na inscrição. O Projeto Grafias Cotidianas busca qualificar em impressão de serigrafia e estamparia, além de estimular a profissionalização e formalização de negócios na área. A atividade é promovida pela artista visual Andressa Costa, integrante da Oxe Conteúdo, através do Edital 004/2019.

Confira a programação

09 de setembro: Módulo 1 – Que técnica é essa? A serigrafia na arte, suas ferramentas e criação de um mini plano de trabalho

10 de setembro: Módulo 2 – Mão na tela: Praticando a serigrafia – idealização e impressão de estampa

11 de setembro: Módulo 3 – Empreendendo com serigrafia: Como usar a técnica para ganhar dinheiro

Conheça os oficineiros

Marthius Luiz ministrará os módulos “Que técnica é essa?” e “Mão na tela”. Marthius é artista visual e designer gráfico (UFRB), técnico em eletromecânica (IFBA); desenvolve trabalhos de arte urbana e animação, usando técnicas híbridas como grafitte, serigrafia e stencil. Já ministrou várias oficinas de serigrafia e arte-educação.

Tatiele Café ministrará o módulo “Empreendedorismo”. Tatiele é mestra em Desenho, Cultura e Criatividade pela UEFS, graduada em Artes Visuais pela UFRB, escritora e diretora da Oxe Conteúdo. Possui experiência técnica em processos gráficos com ênfase em pré-impressão e editoração; publicidade e propaganda off e online com atuação na indústria gráfica.

 

Serviço:

Oficina profissionalizante de serigrafia para iniciantes

Período da oficina: 09 a 11/09, 13h às 17h

Local: Espaço Criar – Alto Santo Antônio

Inscrições até 30/08, através do link no Instagram da Oxe Conteúdo ou no site www.oxeconteudo.com.

Público: maiores de 18 anos, residentes há 3 anos no bairro Alto Santo Antônio, com renda familiar de até 3 salários mínimos



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia